quarta-feira, 9 de junho de 2010

PVP Alternativa no Programa Conexões de Saberes - UFSM

No mês de maio a equipe de educadores do Pré-Vestibular Popular Alternativa que desenvolve atividades pelo Programa Conexões de Saberes realizou intervenções nas escolas Edna May Cardoso (25/05) e Julio do Canto (28/05).

O Programa Conexões de Saberes: Diálogos entre a Universidade e as Comunidades Populares é um programa da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, no âmbito da UFSM, via Pró-reitoria de Extensão. O “Conexões” objetiva promover ações de formação acadêmica de estudantes extensionistas da Universidade, trabalhar com qualificação e aperfeiçoamento de professores e alunos das escolas parceiras, estabelecer relação dialógica entre acadêmicos egressos das camadas populares e a conexão entre os saberes eruditos e populares e gerar produtos pedagógicos de interesse da comunidade parceira.

O trabalho desenvolvido pelo grupo de estudantes que representa o Pré-Vestibular Popular Alternativa é composto por atividades relacionadas à cidadania com estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Além do Pré-Vestibular Popular Alternativa, outros órgãos integram o Programa, mediante subprojetos: o Laboratório de Educação Musical - LEM, o Laboratório Corpus, Associação Cuíca e Núcleo de Estudos do Patrimônio e Memória (NEP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...::: SOLTA O VERBO, VIVENTE! :::...