sexta-feira, 11 de março de 2011

Processo seletivo para o Pré-Vestibular Popular Alternativa 2011



O Processo Seletivo para o ano letivo de 2011 será realizado entre os dias 21 e 26 de março.

Serão ofertadas 150 vagas de curso pré-vestibular extensivo gratuito, destinadas a estudantes carentes da população de Santa Maria e municípios vizinhos. As atividades serão desenvolvidas por estudantes da UFSM e de outras Instituições de Ensino Superior, além da colaboração de voluntários da comunidade.

Além das aulas regulares realizadas até o vestibular, como nos anos anteriores, o Projeto desenvolverá atividades paralelas de trabalho como oficinas temáticas, aulões de revisão pré-prova, sarau literário, viagens de estudos além da cobertura do Vestibular da UFSM na Rádio Universidade e TV Campus.

Poderão se inscrever tanto os candidatos que já tiverem concluído o Ensino Médio quanto aqueles que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio. Para tanto, o candidato deverá seguir as orientações descritas em edital, disponível no site do Projeto: . A seleção será composta por análise da documentação apresentada com o questionário sócio-econômico e a entrevista realizada no momento da entrega dos documentos.

Para efeito de pré-seleção, o limite de renda familiar exigida é de até três salários mínimos ou, se não-dependente, renda pessoal do candidato de até um e meio salário mínimo nacional, vigente no mês de março de 2011 no País, de acordo com o Decreto Nº 6.135, de 26 de junho de 2007, que dispõe sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e dá outras providências. Também serão considerados: o grau de carência financeira e situação sócio-familiar do candidato (comprovados pela documentação individual), formação educacional do candidato em escola pública, ou em escola particular com comprovação de gratuidade, e nunca ter ingressado no Ensino Superior.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-9212 entre os dias 14 e 18 de março das 18h30min às 20h30min e pelo site e no e-mail pvalternativa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

...::: SOLTA O VERBO, VIVENTE! :::...